Disputa acirrada

Do total de 32 mil votantes, Lins e Silva vence na OAB-DF por 254 votos

A disputa foi uma das mais acirradas da história da OAB-DF

acessibilidade:
Os vencedores, Cristiane Damasceno e Délio Lins E Silva Junior Foto: Facebook

O advogado Délio Lins e Silva Júnior será o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), ele foi eleito nesta quinta-feira (29), com 9805 votos, 254 a mais que o segundo colocado, Jacques Veloso. A chapa 20 “Independência na Ordem”,  tem Cristiane Damasceno como vice-presidente. Os eleitos vão comandar a OAB-DF de 2019 até 2021.

Durante toda quinta, cerca de 32 mil advogados, estiveram no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para escolher a nova diretoria, conselho seccional, conselhos federais, subsecções e caixa de assistência.

A disputa pelo comando da Ordem foi acirrada, o candidato da chapa 10 “Quem sabe faz a Ordem”, Jacques Veloso obteve 9551 votos. Foram 475 votos em branco e 497 votos nulos.

O governador eleito, e ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha (MDB), votou no início da tarde. Declarou que seu voto seria em Veloso, porém afirmou que independente do resultado, o eleito terá seu apoio mo GDF. “Em relação ao Distrito Federal, qualquer um que for o presidente vai ter o meu apoio. Tanto para resolver os problemas da sociedade, quanto para melhorar a qualidade da advocacia do Distrito Federal”.

Assim que o resultado foi divulgado, Délio publicou um texto de agradecimento em sua página no Facebook. “Um muito obrigado a todos, a partir de agora a nossa chapa é a advocacia. E você, independente do voto que fez, é parte dela”.

Quem é o novo presidente da OAB-DF?

Délio Lins e Silva Jr. graduou-se em Direito em 2000, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Especializou-se em Direito Penal Econômico e atualmente é mestre e doutorando em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O advogado começou sua história na OAB participando de comissões temáticas da Ordem. Em 2010, presidiu a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e sugeriu a criação da Comissão de Honorários, da qual foi o primeiro presidente. Atualmente, Délio é advogado militante e sócio do escritório Délio Lins e Silva Advogados Associados.

 

 

Reportar Erro