Distrito Federal
Policias militares são presos suspeitos de torturarem soldado
Comandante do BPChoque foi afastado do posto
acessibilidade:
Uma operação da 3ª Promotoria de Justiça Militar e da Corregedoria da Polícia Militar do Distrito federal prendeu 13 policiais militares em um processo que apura denúncia de tortura contra um soldado durante curso de formação.
De acordo com a denúncia, o soldado teria sido forçado a desistir do curso de Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Choque (BPChoque). Ao recusas a desistência, o militar teria passado por humilhações e tortura durante oito horas.
Durante a operação deflagrada nesta segunda-feira (29), os alvos tiveram os celulares apreendidos e foram suspensos do curso até o encerramento das investigações. O comandante do BPChoque, coronel Calebe Teixeira, também foi afastado do posto.
Reportar Erro