Aniversário do parque

GDF promove ação de limpeza no Parque da Cidade

A ação que terá a participação de vários orgãos, tem o objetivo de preservar o parque que completará 45 anos este mês

acessibilidade:
A operação começou às 8h30 e vai até às 11h30 (Foto: Redes Sociais)

Equipes compareceram na manhã desta quarta-feira (4) no Parque da Cidade Sarah Kubitschek para uma operação de limpeza. A operação apelidada de “Lagoa Azul” tem a contribuição de vários órgãos e faz parte do Executivo para preservar um dos principais pontos da capital federal. 

Todi Moreno, administrador do parque, explicou que a ação reforça o compromisso do GDF com o bem-estar dos usuários do patrimônio, que vai completar 45 anos no dia 11 de outubro.  

“Queremos também conscientizar a população sobre a importância do cuidado constante com o parque, tanto por nós da administração quanto pelos próprios usuários.”  Disse ele.

O lago do parque é um dos pontos de limpeza, e vai sofrer uma redução temporária do nível da água devido a uma drenagem parcial.

Queremos evitar que esses resíduos, de alguma forma, impactem negativamente na fauna local. Essa conscientização que estamos buscando também vale para nosso lago. Temos vários animais que dependem da qualidade da água do lago”, prossegue. 

120 servidores participam da ação, entre eles, reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), integrantes da Associação Amigos do Parque e servidores do Zoológico. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) deverá dar a destinação adequada aos resíduos retirados do parque. 

Em 25 de agosto, foi realizada outra ação no interior e nos arredores do lago do parque, e retirou cerca de 1,7 tonelada de lixo, encaminhada para a Usina de Tratamento Mecânico Biológico da Asa Sul. 

Reportar Erro