Futuro GDF

Wellington Luiz será o presidente do Metrô-DF no governo de Ibaneis

Atualmente Wellington é o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal

acessibilidade:
O deputado é réu por peculato e fraude em licitações

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) escolheu o deputado distrital Wellington Luiz (MDB), 51 anos, para presidir a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), o anúncio ocorreu nesta quinta-feira (22).

Atualmente Wellington é o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).  Ele é policial civil aposentado e foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol).

O distrital afirmou a jornalistas que pretende trabalhar em prol da sociedade, e garante que vai deixar as portas de seu gabinete abertas para escutar a todos.  “Vamos ouvir todos os setores para realizarmos um planejamento. Sempre estive ao lado dos servidores do Metrô e, em sintonia, vamos encontrar a melhor forma de atender o povo de Brasília”.

Réu

Em novembro de 2014, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aceitou, por unanimidade, a denúncia contra o distrital pelos crimes de peculato e fraude em licitações.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Wellington usou uma parte da emenda parlamentar de R$ 105 mil, que deveria ser para um evento esportivo no Varjão, para patrocinar uma viagem para a Europa, em maio de 2012.

Sobre isso, o distrital afirmou que é inocente. “Sobre a ação que respondo, tenho a tranquilidade da inocência e a certeza da absolvição. Ainda não fui absolvido porque estou em uma instância diferente”.

Reportar Erro