sudoeste

Viaduto em Brasília é renomeado em homenagem a Luiz Carlos Botelho

Engenheiro Luiz Carlos Botelho foi presidente do Sinduscon e importante líder do empresariado do DF

acessibilidade:
Viaduto no Sudoeste foi renomeado para Engenheiro Luiz Carlos Botelho, em homenagem ao sindicalista, falecido em 2018. Foto: Reprodução

Luiz Carlos Botelho, ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon), falecido em julho de 2018, aos 73 anos, será homenageado com a renomeação do viaduto no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal.

O governador Ibaneis Rocha editou um decreto, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22), para alterar o nome do elevado, localizado na quadra 105, para Viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho.

O sindicalista mudou-se de Minas Gerais para Brasília junto à família a convite do presidente Juscelino Kubistchek em 1956. Ele era natural da cidade de Campo Florido e formou-se em engenharia civil pela Universidade de Brasília (UnB).

Luiz Carlos ocupou diversos cargos públicos no Distrito Federal, foi chefe do Serviço de Cadastro da Novacap, integrou o Conselho de Administração do Metrô. Também foi vice-presidente Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e presidente do Fórum Empresarial do DF.

 

 

Reportar Erro