Enfim, vacina

Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal começa nesta manhã

Inicialmente só serão vacinados profissionais da Saúde, idosos, deficientes e indígenas

acessibilidade:
No contrato entre o ministério e o Instituto Butantan, por meio de sua fundação, a pasta havia adquirido um lote inicial de 46 milhões Foto: Breno Esaki / Agência Saúde

Começa hoje (19) a vacinação no Distrito Federal, são 106.160 doses da vacina Coronavac, nessa primeira etapa, o público alvo são trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia, idosos e deficientes que estão em instituições de internação, cuidadores que atuam nessas instituições e indígenas.

A vacinação no DF terá início às 10h, em 16 unidades de referência. O profissional de saúde poderá escolher o local mais adequado para receber a primeira dose que será vinculada ao CPF. A segunda dose deverá ser administrada 14 dias após a primeira.

Os locais de vacinação para esse público serão nas seguintes unidades: Hospital de Base; Hospital Regional da Asa Norte; Hospital Regional de Ceilândia; Hospital Materno Infantil de  Brasília; Hospital de Apoio de Brasília; Hospital Universitário de Brasília; Hospital Regional de Sobradinho; Hospital Regional de Planaltina; Hospital Regional de Brazlândia; Hospital da Região Leste; Hospital Regional de Taguatinga; Hospital Regional de Samambaia; Hospital Regional de Santa Maria; Hospital Regional do Gama; Hospital Regional do Guará e a Central de Regulação do Samu (SIA).

Já os idosos,deficientes e indígenas, não precisarão se deslocar até os locais de vacinação, a Secretaria de Saúde vai se mobilizar equipes volantes e realizar a vacinação nos locais onde moram.

Ontem (18), durante coletiva de imprensa, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto ressaltou que no seu devido tempo, todos serão vacinados. “Pedimos paciência e tranquilidade para que as pessoas aguardem sua vez para vacinar. A Secretaria de Saúde vai receber a todos com carinho e cuidado”.

Reportar Erro