Eleições 2018

Último debate entre candidatos ao Buriti é marcado por ataques a Ibaneis

Elevado patrimônio do candidato emedebista foi o principal alvo de críticas dos buritizáveis

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, candidato pelo MDB ao governo do Distrito Federal. (Foto: Band)

No último encontro dos candidatos ao governo do Distrito Federal em um debate, realizado pela TV Globo nesta terça (2), Ibaneis Rocha (MDB) — que agora lidera as pesquisas de inteção de voto — foi o principal alvo entre os demais candidatos.

No primeiro bloco do debate, o candidato do PT, Júlio Miragaya, chamou o emedebista de “Enganeis” ao debater a proposta de Ibaneis de isenção tributária para a criação de 100 mil empregos no Distrito Federal.

Já Alberto Fraga (DEM) questionou o fato do escritório de advogacia de Ibaneis ter recursos a receber do GDF. No seu direito à resposta, o candidato do MDB afirmou que irá abrir mão do dinheiro, que deverá então ser usado para melhorias na educação.

O patrimônio de R$ 94 milhões de Ibaneis foi um dos principais alvos de ataque dos outros candidatos ao GDF. Fátima Sousa (PSol) afirmou que o emedebista está “comprando voto, comprando partido”. Fraga também citou os bens de Ibaneis: “Você está comprando tudo. Eu espero que você não consiga comprar o voto.”

Fraga, um dos que mais usou o espaço de discussão de propostas para o governo para ataques a Ibaneis, fez referência ainda a uma afirmação de campanha do advogado sobre a reconstrução com o próprio dinheiro de residências demolidas pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), caso seja eleito.

“Por onde você passou, você deixou um rastro de corrupção. Eu não comprei partido algum. Denúncia vazia não leva a lugar nenhum. Eu não vi nenhuma representação de que eu tenha comprado voto algum”, afirmou Ibaneis em resposta.

Escolha presidencial

A candidata Eliana Pedrosa (Pros), que perdeu a liderança na disputa pelo GDF e agora aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, foi questionada em relação ao seu voto para presidente.

A ex-distrital se disse indecisa e afirmou que o partido deu liberdade para que ela fizesse sua escolha. Eliana Pedrosa é candidata pelo Pros, partido que compõe a coligação de Fernando Haddad (PT). (Com informações da FolhaPress)

Reportar Erro