Polícia Civil suspende agendamento para tirar RG no DF
Dificuldade no agendamento vinha provocando muitas críticas
O delegado Robson Cândido da Silva, diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, anunciou agora há pouco a decisão de acabar com a exigência de agendamento para que os cidadãos possam obter sua carteira de identidade.
A medida começa a vigorar a partir desta terça-feira (11), segundo ele garantiu à rádio BandNews FM e ao Diário do Poder, e a ela se obrigam todas as unidades da Polícia Civil que ofereçam o serviço.
O assunto vem sendo objeto de reportagens e críticas da emissora há semanas, em razão das dificuldades para se obter carteira de identidade no DF. As pessoas se queixam de que não conseguem o agendamento nas quatro chances diárias oferecidas pela Polícia Civil.
O que mais intriga é que as pessoas que por sorte lotérica conseguem agendar o atendimento não encontram filas ou movimento de pessoas que confirmem a necessidade de agendamento.
O delegado Robson Cândido da Silva, no entanto, afirma que é real a grande procura: “a Polícia Civil tem expedido, em média, 27 carteiras de identidade por mês”. O movimento o levou a decidir pela ampliação da expedição de RG para 35 mil mensais.