Agenda

Trabalho infantil e Fórum Lixo Zero marcam semana na Câmara Legislativa do DF

As audiências públicas e reuniões são transmitidas pelos canais da TV WEB CLDF e pelo site e-Democracia

acessibilidade:
Sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal - Foto: Agência Brasília.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) discute, nesta sexta-feira (11), em uma audiência pública o enfrentamento ao trabalho infantil durante a pandemia do novo coronavírus. A população poderá acompanhar a discussão por meio da TV Web CLDF, disponível no site da Casa Legislativa e no Portal e-Democracia, das 10h às 13h.

Na segunda-feira (14), o principal trabalho da Casa será o Fórum Distrital Lixo Zero, que ocorre das 9h às 13h. Dentre os temas discutidos, a coleta e o manejo dos resíduos sólidos em combate ao descarte irregular deve ser priorizado. A reunião virtual estará disponível ao público nos canais da CLDF e e-Democracia.

Terça-feira (15), os deputados distritais realizam audiência pública, das 10h às 13h, para discutir as condições de trabalho, o piso salarial e as políticas públicas para a profissão dos enfermeiros. A demanda pelo tema é crescente desde o início da pandemia, com a exposição da classe que atua na linha de frente em combate à Covid-19.

Na quarta-feira (16), duas audiências retomam assuntos urgentes para a capital. A primeira, das 10h às 13h, discute a retomada dos eventos e as exigências para o setor se adequar às restrições impostas pela pandemia. A partir das 19h, os deputados se reúnem virtualmente para viabilizar a concessão de créditos estudantis a discentes do DF. Ambas serão transmitidas pelos canais da Casa.

Quinta-feira (17), os parlamentares se reúnem no segundo dia do Fórum Distrital Lixo Zero das 9h às 13h. Em reunião virtual, a partir das 19h, uma audiência pública discute a gestão dos espaços públicos da capital federal, bem como o patrimônio cultural do DF.

Encerrando a semana, na sexta-feira (18), os deputados discutem a gestão do Parque Ecológico Paranoazinho, a privatização do Centro Administrativo Vivencial e Esportivo (CAVE) do Guará e encerram os trabalhos com uma audiência pública sobre a abertura do circuito de quadrilhas juninas.

 

Reportar Erro