Noroeste se consolida

Terracap seleciona propostas para shopping até com hotel no Noroeste, no DF

O espaço comercial multiuso deverá ter lojas, salas para escritórios e consultórios etc

acessibilidade:
Setor Noroeste ganhará shopping por meio de parceria de empresários e Terracap. Foto: Agência Brasília

A Agência de Desenvolvimento do Distrito federal (Terracap) lançou, nesta quarta-feira (16), edital para o desenvolvimento do Centro Comercial Noroeste, que deverá ser erguido próxima à via W7.

A ideia é a construção de um espaço multiuso, que abrigue lojas, salas comerciais e até setor de hotelaria com opção de long-stay.

De acordo com levantamentos contratados pela Terracap, o setor Noroeste teve, entre os anos de 2010 e 2020,  projeção de expansão de domicílios de 12,7%, a maior de todas as regiões administrativas do DF.

Além da alta no índice de moradores, a região é a terceira com maior renda média mensal, cerca de R$ 23,9 mil, ficando atrás somente do Lago Sul e Park Way.

O poder de compra dos habitantes da área é um dos fatores de incentivo à construção de um centro comercial.

O chamamento público foi divulgado no site da Terracap, o interessados na parceria devem apresentar sua proposta nos próximos 90 dias.

O contrato ocorrerá por meio de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), com o pagamento de R$ 17,5 milhões, o que garantirá um percentual mínimo de participação ao longo da operação do empreendimento.

 

 

Reportar Erro