Mais Lidas

Vencidos há 10 meses

TC determina troca de extintores de incêndio do Hospital de Base

Equipamentos de segurança estão vencidos desde julho do ano passado

acessibilidade:
Tribunal de Contas determina troca de extintores vencidos do Hospital de Base (foto: youtube/reprodução)

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) acatou um pedido feito pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), feito ainda em 2017, e determinou que o Instituto Hospital de Base troque os extintores de incêndio da unidade de saúde, que estão vencidos desde julho do ano passado.

A determinação do Tribunal aponta que a licitação para contratar uma nova empresa responsável pela manutenção dos equipamentos de segurança deve ser feita em “caráter de urgência”. O TCDF não fixou um prazo exato para que o Instituto tome a medida.

Até junho e julho do ano passado, o GDF tinha dois contratos de manutenção com as empresas Brasília Sistema Contra Incêncio e Comando Extintor. No entanto, desde que o contrato acabou, nenhum outro entrou em vigência e os extintores não são recarregados desde então.

Segundo a Secretaria de Saúde, o processo de contratação está em fase de análise. Ainda de acordo com a pasta, os servidores responsáveis pela pesquisa de preço de mercado do serviço foram remanejados pelo próprio governo, o que teria dificultado o processo. A Secretaria afirma ainda que solicitou que o Corpo de Bombeiros assumisse o trabalho de pesquisa, mas teve o pedido negado com a justificativa de que a corporação teria autorização apenas para instalar e fazer a manutenção do equipamento.

Reportar Erro