Incentivo na conta

Usuários do DF que economizaram água em 2022 terão desconto em suas contas

O objetivo é incentivar os usuários a utilizar a água de uma forma mais racional, reduzindo os gastos do recurso natural

acessibilidade:
No mês de maio, a Caesb enviará um relatório ao titular da conta de água que tenha reduzido seu consumo Foto: EBC

O moradores do Distrito Federal que tiverem economizado no consumo de água no ano passado terão descontos nas contas deste mês. A Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) concederá o bônus-desconto de 20% a todos aqueles usuários que tenham reduzido o volume de água consumido em 2022 na comparação com 2021. Ou seja, é preciso que o consumo apurado mensalmente tenha sido menor do que o volume de água consumido no mesmo mês em 2021.

De acordo com informações da companhia, objetivo é incentivar os usuários a utilizar a água de uma forma mais racional, reduzindo os gastos do recurso natural com a lavagem do quintal ou da calçada, usado a máquina de lavar roupas em sua capacidade máxima ou consertado possíveis vazamentos na rede hidráulica do seu imóvel. Ainda de acordo com a Caesb, neste ano, serão devolvidos R$ 10.717.183,36 aos 525.138 usuários que economizaram água.

Esta concessão atende ao definido na Lei Distrital nº 4.341/2009 e na Resolução nº 06/2010 da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). O benefício é concedido aos usuários desde setembro de 2009, e a companhia divulga mensalmente informações sobre a legislação que regula o incentivo à redução do consumo de água no DF nas contas de água encaminhadas aos imóveis.

Reportar Erro