Em defesa de Brasília

Senador Izalci diz que Rui Costa nada conhece: ‘o DF não é a Esplanada’

Senador aconselhou que ministro passe os finais de semana em Brasília e conheça a realidade local

acessibilidade:
Izalci também salientou que pela função que exerce como ministro da Casa Civil, Rui Costa deve ter mais responsabilidade com as próprias falas

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) classificou como “muito infeliz” a fala do chefe da Casa Civil Rui Costa, em relação a Brasília.

“Ele demonstrou que não conhece absolutamente nada aqui do Distrito Federal. O DF não é a Esplanada. O Distrito Federal tem três milhões e cem mil habitantes e mais de um milhão e meio em volta”.

Izalci aconselhou Rui Costa a permanecer em Brasília durante os finais de semana, para conhecer a realidade.

“Era bom o ministro, ao invés de chegar aqui na segunda-feira e ir embora na sexta, que ficasse aqui e conhecesse um pouco a realidade do DF que foi projetado para quinhentos mil habitantes e que hoje Brasília é a terceira maior cidade do Brasil”.

O parlamentar destacou que a vocação de Brasília é de ser a capital do Brasil: “Nós não temos como competir com São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, ou com a própria Bahia, em função do território”.

Izalci também ressaltou que no mundo todo as pessoas respeitam as capitais das nações. 

“O nosso quadradinho foi criado para ter a Capital do Brasil. No mundo todo as pessoas respeitam as suas capitais. Aqui não é a minha capital, ou das pessoas que vivem aqui, Brasília é a capital de todos os brasileiros”.

O senador disse que vai convidar o ministro para conhecer a realidade.

“Vou convidá-lo para conhecer o mundo real. Porque dizer que aqui é uma ilha da fantasia, é demonstrar não só um desrespeito a capital do país, como também demonstrar todo o desconhecimento da cidade e a importância de Brasília para o Brasil”.

Izalci também salientou que pela função que exerce como ministro da Casa Civil, Rui Costa deve ter mais responsabilidade com as próprias falas, e afirmou que essa narrativa não é fala da maioria dos ministros e do Governo Federal.

“Então ministro, vamos baixar um pouco, vamos conhecer a realidade para depois falar. Vossa excelência que fala em nome do Governo, tem que rever isso e respeitar um pouco mais Brasília”.

Reportar Erro