Pontos públicos de recarga de veículos elétricos serão reativados no DF
Os 35 pontos foram instalados em prédios públicos, porém, atualmente somente 12 estão ativos.

Com objetivo de estimular a eletromobilidade, o Governo do Distrito Federal (GDF), vai reativar pontos públicos de recarga de veículos elétricos e híbridos.
Os 35 pontos foram instalados em prédios públicos, porém, atualmente somente 12 estão ativos.
Para isso, o Buriti firmou um novo acordo de cooperação técnica com a Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Tudo começou em 2019, com o projeto-piloto VEM DF que disponibilizou veículos elétricos e eletropostos para servidores do GDF pré-cadastrado.
Seguindo o mesmo caminho, a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), por unanimidade, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira (16) um projeto de lei do Poder Executivo que torna obrigatória a instalação de pontos de recarga em novos edifícios do DF.
O texto aprovado ressalta que a iniciativa atende a uma “tendência mundial de transição da utilização de veículos automotores movidos a combustíveis fósseis para veículos híbridos ou totalmente movidos à energia elétrica”.
Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Brasília é a segunda cidade do país que mais emplacou veículos leves eletrificados no primeiro semestre de 2023. Foram 2.008 emplacamentos.