Arena BRB Mané Garrincha

O mundo dos games chega ao DF com a 5ª edição do Campus Party Brasília

A grande novidade desta edição é a Campus Play, uma grande arena para campeonato de games

acessibilidade:
Durante a Printer Chef, os participantes terão que criar um prato com uma carne produzida em uma impressora 3D Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

O Distrito Federal sedia até domingo (9) a 5ª edição da Campus Party Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha. A expectativa dos organizadores é um público de 100 mil pessoas durante os cinco dias do festival.

A grande novidade desta edição é a Campus Play, como conta o CEO da Campus Party, Tonico Novaes. 

“Vamos trazer pela primeira vez na Campus Party, em Brasília, uma grande arena, a Campus Play, onde a gente vai fazer um campeonato de games, com vários jogos. O grande vencedor vai disputar uma partida de exibição contra Los Grandes, que é uma das maiores equipes de e-sports do Brasil, que também vai estar aí com todos os seus participantes palestrando”.

Outra novidade do festival de tecnologia é a competição gastronômica 3D. Durante a Printer Chef, os participantes terão que criar um prato com uma carne produzida em uma impressora 3D.

Os participantes também poderão participar da maratona de programação, Fashion Tech, um hackathon, que une moda e tecnologia. A expectativa é que no futuro a tecnologia seja transferida para nossas roupas e acessórios. 

O festival já ocorre há dez anos no Brasil, além de outros países como Alemanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Equador, El Salvador, México, Panamá,  Reino Unido e Holanda.

Reportar Erro