Capacitação profissional

Nova etapa do programa RenovaDF vai qualificar 1.500 pessoas para o mercado de trabalho

Nesta fase serão atendidas as regiões administrativas de Brazlândia e Taguatinga

acessibilidade:
Desde a sua criação em 2021, o RenovaDF já capacitou para o mercado de trabalho 10.802 pessoas Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

O governo do Distrito Federal deu início a mais uma etapa do RenovaDF nesta terça-feira (18). Cerca de 1.500 pessoas serão qualificadas nesse novo ciclo do programa. 

O programa tem a finalidade de capacitar homens e mulheres para o trabalho de recuperação de locais públicos. Nesta fase serão atendidas as regiões administrativas de Brazlândia e Taguatinga.

O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, ressaltou que o programa além de cuidar do DF também promove uma transformação na vida dos aprendizes. 

“Nosso objetivo esse ano é expandir ainda mais o programa. Ele ainda é um ‘bebê’, que estamos cuidando, criando com muito zelo para fazê-lo chegar a todas as cidades e aumentar o nosso banco de empregos”.

Os cursos de iniciação profissional são aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) com duração de 240 horas, com quatro horas diárias. Durante o curso, os alunos recebem salário mínimo, auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais. É necessário que eles tenham frequência e aproveitamento igual ou acima de 80% para receber os auxílios e o certificado de conclusão de curso.

Os participantes aprendem noções de diferentes profissões como carpinteiro, jardineiro, eletricista, pedreiro, etc. Até o momento, já são em torno de 1.300 espaços públicos recuperados em diversas regiões administrativas.

Desde a sua criação em 2021, o RenovaDF já capacitou para o mercado de trabalho 10.802 pessoas. (Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro