Mês inteiro de holofotes

No DF, CPI dos atos de 8 de janeiro aprova novas convocações

Deputados distritais também irão solicitar informações para a Abin e STF

acessibilidade:
O anúncio foi feito pelo presidente da comissão, deputado distrital Chico Vigilante (PT), nas redes sociais Foto: Rinaldo Morelli / Agência CLDF

Os deputados distritais, membros da CPI dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), aprovaram uma série de requerimentos para novos depoimentos e solicitações de informações para a Abin e Supremo Tribunal Federal.

Entre os requerimentos está a convocação do ex-secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Carlos José Assumpção Penteado.

Também foi aprovado o requerimento para a oitiva do major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, que estava lotado na coordenação de Segurança das Instalações Presidenciais de Serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

A CPI vai convidar o  diretor adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Saulo Moura da Cunha para prestar informações.

Além disso, os deputados também vão solicitar à Abin todos os relatórios de inteligência a respeito dos atos de 8 de janeiro. 

Durante a sessão, ficou acordado que o colegiado vai solicitar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o compartilhamento dos inquéritos produzidos pela Polícia Militar do Distrito Federal.

O calendário das novas oitivas serão: 

Em 10 de agosto, será a oitiva do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

Em 17 de agosto, o diretor do departamento de combate à corrupção e ao crime organizado da Polícia Civil do Distrito Federal, Leonardo de Castro Cardoso prestará depoimento.

Em 24 de agosto, o tenente-coronel do Exército brasileiro Mauro Cesar Barbosa Cid será ouvido pelos distritais.

Em 31 de agosto o colegiado vai receber Armando Valentim, conhecido como Cacique Tserere.

Reportar Erro