Atos de vandalismo

Investigação apura a presença de invasores com expertise de combate na Esplanada

Capelli  recebeu essas informações de um sargento e de um oficial que estavam atuando no dia da invasão da Esplanada.

acessibilidade:
Ricardo Cappelli quer a Polícia Federal investigando a alta do dólar(Foto: Renato Alves/Agência Brasília)

O interventor federal de Segurança do Distrito Federal, Ricardo Capelli, disse nesta segunda-feira (16),  que a Polícia Federal busca identificar algumas pessoas com expertise de combate, entre os invasores das sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.

Capelli  recebeu essas informações de um sargento e de um oficial que estavam atuando no dia da invasão da Esplanada. 

“O sargento inclusive ferido, com vários pontos na cabeça. E ele declarou. Secretário, nós não estávamos enfrentando apenas manifestantes. ‘Existiam homens no campo de batalha com conhecimento do terreno, conhecimento de táticas de combate, características de profissionais. Eram homens profissionais no meio dos manifestantes’. É um depoimento valioso. Estamos apurando”.

Capelli afirmou que há indícios de que essas pessoas também conheciam as plantas do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

“As pessoas que invadiram a Câmara e o Planalto tinham conhecimento dos locais, conheciam as plantas. Isso, a investigação está apurando. Vai nos auxiliar a identificar as pessoas”.

As declarações ocorreram durante a visita ao Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios.

Reportar Erro