Ibaneis presta depoimento no TSE sobre Bicentenário da Independência
Objetivo da ação é apurar se houve, ou não, irregularidades durante os atos realizados em Brasília e no Rio de Janeiro
Por cerca de uma hora, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha foi ouvido como testemunha na manhã desta segunda-feira (21), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ibaneis saiu sem falar com a imprensa, o chefe do Executivo estava acompanhado do advogado Cléber Lopes.
O tribunal investiga a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, durante a celebração de 7 de setembro do ano passado, quando foi comemorado os 200 anos da independência do Brasil.
O PDT acionou o tribunal contra Bolsonaro e Braga Netto, a principal acusação é a de que o ex-presidente teria utilizado seu poder político e econômico para “desvirtuar o evento para promoção de sua candidatura”.
O objetivo da ação é apurar se houve, ou não, irregularidades durante os atos realizados em Brasília e no Rio de Janeiro.
Até o final deste mês, o TSE também vai ouvir outras testemunhas:
Nesta terça-feira (22) será a oitiva do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; na quarta-feira (23) o senador Ciro Nogueira, que na época era ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro.
Os depoimentos continuam na semana que vem. Na segunda-feira (28), será a vez do ex-ministro da Defesa de Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e na quarta-feira (30), será o ex-deputado federal Daniel Silveira.