Período de seca

Governo do DF inicia ação de prevenção a incêndios com curso de formação de brigadistas florestais

Serão capacitados 60 brigadistas para atuação nas atividades de prevenção e combate das queimadas

acessibilidade:
Início, na sede do Ibama, da primeira turma de curso de formação para 60 novos brigadistas florestais do DF | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Com a proximidade do período de seca, e com o intuito de combater as queimadas no cerrado, o Instituto Brasília Ambiental deu início ao Curso de Formação de Brigadistas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. 

O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer salientou que durante o período de seca,  ocorrem muitos incêndios florestais, alguns provocados e outros causados por faíscas levadas pelo vento. 

“Por isso, a importância de capacitar pessoas que possam atuar na prevenção e combate a essas queimadas, para futuramente proteger nossos parques e meio ambiente”.

Na primeira turma serão capacitados 60 brigadistas para atuação nas atividades de prevenção e combate das queimadas no Distrito Federal.

O curso será realizado na sede do Ibama, com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 40 horas. A ação é uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), e a colaboração do Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

*Com informações do Brasília Ambiental

Reportar Erro