Confira a lista

Governo do DF divulga lista de servidores envolvidos nos atos de vandalismo na Esplanada

A Controladoria-Geral do DF identificou 17 servidores civis

acessibilidade:
Vândalos invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto Foto: Marcelo Camargo/ABr

O Governo do Distrito Federal conseguiu identificar servidores civis com vínculo ao GDF e que podem ter participado da invasão da Esplanada dos Ministérios, no dia 8 de janeiro.

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) deu seguimento ao Procedimento de Investigação Preliminar e conseguiu identificar 17 servidores, suspeitos de envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes.

No dia 9 de janeiro, a CGDF deu início às investigações e afirmou que os servidores civis, em exercício, que fossem identificados como tendo participado ou contribuído em condutas irregulares seriam responsabilizados no rigor da lei.

A população do DF contribuiu para as identificações, por meio de denúncias. As investigações ainda seguem em curso.

Confira a lista dos servidores identificados pela Controladoria-Geral do DF e que podem responder disciplinarmente por participar ou contribuir para os atos do dia 8 de janeiro:

– 4 servidores da Secretaria de Saúde (SES);

– 3 servidores da Secretaria de Educação (SEE);

– 2 servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS)

– 1 servidor do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM)

– 2 servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração

– 1 servidor da Secretaria de Desenvolvimento Social

– 1 servidor da Procuradoria-Geral do DF

– 1 servidor da Secretaria de Esporte e Lazer

– 1 servidor da Secretaria de Administração Penitenciária

– 1 empregado público da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap)

Denúncias

O canal participa.df.gov.br segue aberto para que a população possa denunciar servidores do GDF envolvidos no ato antidemocrático, além de outras possíveis irregularidades. É importante que o cidadão, ao denunciar, inclua todos os dados possíveis para a investigação, como nome, local, contatos e tudo o mais que souber. Por meio da Ouvidoria do GDF, o cidadão também pode registrar reclamações, elogios, solicitações e pedidos de informação.

O site funciona sem limite de horário e é possível anexar documentos, fotos e vídeos como prova do registro. É possível, inclusive, realizar a denúncia de forma anônima, porém o denunciante não consegue acompanhar a evolução do registro por conta do anonimato. Já os que se identificarem podem acompanhar a resposta no próprio endereço.

Reportar Erro