Imunização infantil

Governo do DF convoca 5.419 crianças para segunda dose da CoronaVac

A primeira dose para as crianças de 3 e 4 anos também está ocorrendo em 26 unidades básicas de saúde

acessibilidade:
A reabertura da oferta de primeira dose para crianças dessa faixa etária ocorre a partir do envio de um lote de 6.740 imunizantes CoronaVac pelo Ministério da Saúde | Foto: Breno Esaki / Arquivo Agência Saúde-DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal convoca pais ou responsáveis de crianças de 3 e 4 anos para aplicação da segunda dose contra a Covid-19. De acordo com a Pasta, 5.419 crianças devem ser imunizadas.

Ao todo 26 unidades básicas de saúde estão abastecidas com a vacina CoronaVac destinada para esse público. Os pais ou responsáveis devem comparecer a um desses locais com cartão de vacina da criança e documento de identificação.

A lista completa dos endereços e horários de funcionamento está disponível no site da Secretaria de Saúde.

A coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Ramá Celani ressalta a importância da imunização para a saúde das crianças. 

“Nosso objetivo é garantir o maior número possível de crianças imunizadas e, principalmente, concluir o ciclo vacinal das mais de cinco mil que precisam receber a segunda dose”.

O recebimento de um lote de 6.740 imunizantes CoronaVac enviados pelo Ministério da Saúde também permitiu a reabertura da oferta de primeira dose para crianças dessa faixa etária. Neste caso, serão duas unidades básicas de saúde com a oferta: a UBS 1 de Taguatinga (QNG AE 18/19) e a UBS 1 da Asa Sul (SGAS 612).

As crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses também estão sendo imunizadas com a segunda dose da Pfizer Baby.