Restauração

Área atingida por erosão no Setor Sul do Gama começa a ser recuperada

De acordo com a Novacap, o problema foi causado por fortes chuvas e descarte irregular de lixos no local

acessibilidade:
Segundo a companhia, a restauração da área está sendo tratada com prioridade, e tem uma estimativa de 10 dias para a conclusão. (Foto: Divulgação/Novacap).

Uma área no Setor Sul do Gama atingida por erosão começou a ser recuperada nesta segunda-feira (8), pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil.(Novacap). 

A erosão fica próximo ao Terminal Rodoviário Gama Sul, na DF-290. De acordo com a Novacap o problema foi causado pelas fortes chuvas, além do descarte irregular de resíduos e lixos no local.

Segundo a Novacap, a restauração da área está sendo tratada com prioridade, e tem uma estimativa de 10 dias para a conclusão.

“É fundamental agir rapidamente para minimizar os danos ao meio ambiente e garantir segurança e qualidade de vida das pessoas que vivem nas áreas afetadas”, declarou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

A companhia, destacou que materiais resistentes estão sendo utilizados para restaurar o asfalto.

“De maneira emergencial, estão sendo utilizadas pedras brutas e material grosso, além de cinco caminhões caçamba e uma escavadeira para restaurar o asfalto”, destaca Juliana Fortes, chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap.

Reportar Erro