Rede pública

Alunos do DF terão aulas aos sábados para repor dias perdidos com greve dos professores

A partir deste sábado, 3 de junho, haverá reposição de aulas nas escolas que ficaram paralisadas

acessibilidade:
As férias do meio do ano serão reduzidas e vão ocorrer de 24 a 28 de julho. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Os alunos da rede pública do Distrito Federal terão aulas aos sábados, durante junho e julho, para repor os dias perdidos devido à greve dos professores da rede pública.

Na última segunda-feira (29), a Secretaria de Educação do DF (SEE) e o Sindicato dos Professores (Sinpro) reuniram- se e definiram que a reposição será no período de 3 de junho até 22 de julho, sempre aos sábados.

Também foi definido que os alunos terão as aulas no mesmo turno das aulas semanais, os estudantes que estudam pela manhã, terão aula de manhã, os que estudam durante a tarde, terão aula à tarde.

As férias do meio do ano serão reduzidas e vão ocorrer de 24 a 28 de julho.

A Pasta afirmou que o objetivo é garantir que os estudantes possam concluir o ano letivo sem qualquer prejuízo, já que algumas escolas ficaram paradas por 22 dias, sendo que 16 deles foram dias letivos.

“O recado que a gente quer dar, que é o mais importante, é que os alunos não terão nenhum prejuízo nas aprendizagens. As aulas serão repostas, com o conteúdo todo atualizado, de modo que as crianças não sofram com isso”, destacou a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.

Reportar Erro