operação recall

Servidores do Detran-DF são presos em operação suspeitos de superfaturar contratos

De acordo com as investigações, funcionários adquiriam peças que nunca foram usadas com valor muito superior ao de mercado

acessibilidade:
Ação do Detran-DF premia estudantes que apresentarem propostas para segurança do trânsito. Foto: Fazenda DF/Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e a Polícia Civil prenderam, na manhã desta terça-feira (4), três servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e um dono de oficina mecânica por suspeita de superfaturamento em contratos de manutenção de veículos do órgão.

Segundo as investigações, empresários proprietários de oficinas e os servidores do Detran integravam desde 2018 um esquema de compra de peças com valores muito superiores ao praticado no mercado a serem utilizadas na manutenção das viaturas.

Além dos valores superfaturados, o MPDFT desvendou também que os serviços contratados não eram realizados e as peças compradas não eram utilizadas. Os servidores autorizavam os pagamentos dos equipamentos e atestavam a feitura dos serviços contratados, mas não concretizados.

Os agentes do Ministério Público também cumprem 12 mandados de busca de apreensão em Brasília e no município de Formosa, Goiás, a cerca de 90 quilômetros de distância do centro da capital brasiliense.

A Operação Recall teve início após denúncia do próprio Detran à Polícia Civil por desconfiar do valor de contratos firmados pelo órgão com determinadas empresas.

Reportar Erro