Saúde emocional

Seminário trabalha prevenção do suicídio e automutilação em escolas

A violência psicológica talvez seja a mais decorrente nas escolas, apesar de muitas vezes ser uma agressão “velada”

acessibilidade:

Existem diversas formas de violência, mas no ambiente escolar, talvez a violência psicológica seja a a mais decorrente, apesar de muitas vezes ser uma agressão “velada”.

Atualmente a  palavra Bullying vem ficando cada vez mais familiar, o que antigamente era tido como “brincadeira de criança”, vem sendo cada vez mais debatido e discutido na sociedade atual.

Não é a toa que em maio, o presidente Michel Temer sancionou a Lei de Combate ao Bullying nas escolas. Segundo a lei sancionada por Temer as escolas deverão adotar medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, principalmente a “intimidação sistemática”.

Pensando nisso, na importância da saúde mental de nossas crianças e adolescentes, que o Centro Universitário Estácio promove o I Seminário de Prevenção ao Suicídio e Automutilação na Escola.

A importância dos cuidados com a saúde mental dos alunos, a orientação de como a família e os professores podem trabalhar a prevenção, além de como entender os motivos e lidar com o fato, serão alguns dos temas abordados no encontro.

Além disso, o público externo será orientado de como identificar estudantes em risco e o que não fazer e plano de manejo. O evento é aberto para toda a comunidade.

Serviço:  

Dia: 21 de novembro

Horário: 8h às 12h

Vagas: 350

Local: Auditório do Centro Universitário Estácio Taguatinga

Inscrição:  01 brinquedo

Reportar Erro