Sistema Sebrae

Semana do Microempreendedor Individual oferece cursos gratuitos neste sábado

Iniciativa do Sistema Sebrae fornece cerca de 80 capacitações gratuitas

acessibilidade:
A iniciativa é realizada por todo o Sistema Sebrae e chega à 10ª edição Foto: Ascom Sebrae

Se você é um microempreendedor individual e busca capacitação profissional, mas não teve tempo durante a semana, aproveita, que a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2018 encerra neste sábado (19).

O evento ocorre  na Ceilândia e em mais 15 Regiões Administrativas do Distrito Federal. A iniciativa é realizada por todo o Sistema Sebrae e chega à 10ª edição, oferecendo orientações e cerca de 80 capacitações gratuitas aos empreendedores brasilienses.

A programação no DF está alinhada com a mais recente pesquisa sobre o MEI, que identificou dificuldades em vender produtos e serviços, assim como em fidelizar clientes. As oficinas e palestras acontecem nas Salas do Empreendedor, nas Administrações Regionais, e no Mutirão da Simplificação.

Rodrigo Sá, superintendente do Sebrae no DF, destaca a ampla gama de oportunidades que os empreendedores podem encontrar a Semana do MEI. “O DF é o único lugar onde acontece o Mutirão da Simplificação, que tem transformado o cenário do empreendedor da nossa capital. Aliado à Semana do MEI, é uma grande oportunidade para a ampliação dos pequenos negócios”, explica Rodrigo.

A iniciativa do Sistema Sebrae também visa a auxiliar os microempreendedores individuais no preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei), cujo prazo encerra no 30 de maio. Quem não entregar a declaração está sujeito a pagar multa, além de perder o direito a benefícios garantidos pela formalização.

“O apoio do Sebrae descomplica e economiza o tempo do MEI, que tem duas preocupações, já que, além de ser pessoa física, também carrega o status de pessoa jurídica, o que pode, à primeira vista, parecer uma complicação. Mas nossos colaboradores estão aptos a prestar todos os esclarecimentos”, acrescenta Rodrigo.

As Salas do Empreendedor da Candangolândia, do Cruzeiro, Gama, Lago Sul e do Varjão contam com orientações do Sistema Sebrae. Já nas salas da Estrutural, Guará II, Itapoã, Lago Norte, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Santa Maria e São Sebastião, podem ser encontradas orientações e capacitações.

A programação completa da Semana do MEI pode ser conferida no endereço eletrônico do Sebrae (www.sebrae.com.br). Quem precisar de mais informações, podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no DF, pelo telefone 0800 570 0800.

Reportar Erro