Até sexta

Vacinação de jornalistas contra H1N1 e Tríplice Viral começa hoje no DF

Vacinação ocorre de hoje (5) a sexta-feira (6), no Sindicato dos Jornalistas

acessibilidade:
De acordo com Queiroga, considerando o período desde quarta-feira (28), 17,1 milhões de doses de vacina contra a covid-19 das adquiridas pelo governo estão sendo entregues Foto: Pixabay

Jornalistas e radialistas que trabalham no Distrito Federal, poderão tomar a vacina contra a gripe H1N1 e a vacina Tríplice Viral de hoje (5) a sexta-feira (6), no estacionamento do subsolo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

A iniciativa da Secretaria de Saúde do DF atende a uma demanda feita em abril pelos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas (Sinrad-DF). Serão disponibilizadas 3 mil doses da vacina contra H1N1.

A prioridade é para os profissionais que não estão em teletrabalho. Para receber a vacina, é preciso apresentar identidade profissional, emitida por entidade de classe (SINRAD-DF ou FENAJ), carteira de trabalho com registro, contrato de trabalho ou crachá de veículo de comunicação.

Apesar de a vacina contra a influenza e a tríplice viral não protegerem contra a Covid-19, os especialistas apontam a importância de se prevenir o máximo possível da infecção por outros vírus que afetam o sistema respiratório e podem levar a uma hospitalização.

Os sindicatos também solicitaram a oferta de testagem para Covid, mas a Secretaria de Saúde afirma que ainda não tem condições de oferecer o exame por categoria profissional.

Reportar Erro