Orientação gratuita

Sebrae orientará micro e pequenas empresas na Semana Nacional de Crédito

No Distrito Federal, atividades acontecem durante todo o mês de novembro

acessibilidade:
As orientações serão sobre acesso ao crédito, renegociação de dívidas bancárias e capacitações voltadas aos pequenos empresários

Na última semana de novembro, o Sebrae irá promover, em todo o país, a Semana Nacional de Crédito. A iniciativa oferecerá, de forma gratuita, orientações sobre acesso ao crédito, renegociação de dívidas bancárias e ainda capacitações voltadas aos pequenos empresários. No Distrito Federal, a instituição ampliará a programação e os pequenos empreendedores poderão participar de atividades até o dia 29.

“Diversos empreendedores encontram dificuldades financeiras para abrir sua empresa e acabam desistindo. A Semana Nacional de Crédito acontece para evitar isso. O empréstimo facilitado e bem orientado é uma alternativa saudável para que o empreendedor consiga tonificar e materializar sua proposta de negócio”, explica o superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo Sá.

Para a realização deste ano o Sebrae disponibilizará, a partir do dia 5 de novembro, consultores nas agências de atendimento do SIA, Gama, 515 Norte, 604 Sul (sede do Sebrae Nacional) e Taguatinga. Entre 8h30 e 17h30, os empreendedores interessados poderão receber, sem pagar nada, orientações sobre gestão de crédito.

As demais atividades terão início a partir de terça-feira (6/11), com um série de palestras e oficinas nas agências de atendimento do Sebrae localizadas na 515 Norte, SIA, Gama e Taguatinga. Serão abordados assuntos como fluxo de caixa, precificação, capital de giro entre outros temas importantes para a saúde financeira das pequenas empresas.

Ainda dentro da programação, a instituição irá promover dois seminários de crédito em parceria com grandes instituições bancárias do país. Na ocasião, representantes financeiros vão apresentar detalhes de como funcionam as linhas de financiamento. “O empréstimo também poderá ser utilizado pelos empreendedores para providenciar melhorias para o negócio, como compras de novas mercadorias, aquisição de insumos, máquinas, reforma e ampliação de empreendimentos”, acrescenta o superintendente.

Os seminários serão realizados nos dias 12 e 22 de novembro, respectivamente, no Sebrae do SIA e no Sebraelab localizado no Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC). Após as apresentações, os empreendedores poderão se reunir individualmente com o representante de cada instituição financeira para discutir a situação de seus empreendimentos e conhecer detalhadamente a proposta de cada banco.

O link de acesso às inscrições e a programação completa da Semana Nacional de Crédito estão disponíveis na página do Sebrae no DF (www.df.sebrae.com.br). Quem tiver dúvidas pode ligar na Central de Atendimento da instituição, no número 0800 570 0800.

Semana Nacional de Crédito 2018

Data: 19 a 23 de novembro de 2018;

Reportar Erro