Inédito no DF

Sebrae no DF lança programa voltado para o desenvolvimento local

O programa LÍDER vai mobilizar e preparar lideranças que integram os setores público e privado, além do terceiro setor

acessibilidade:

Com a intenção de apoiar o desenvolvimento das Regiões Administrativas (RAs) do Distrito Federal, o Sebrae no DF lançará, na quinta-feira (9/8), o Programa LIDER/DF – Liderança para Desenvolvimento Regional do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia (Sedict), a iniciativa vai mobilizar e preparar lideranças locais para a criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento que integre os setores público, privado e também o terceiro setor.

A cerimônia de lançamento acontece a partir de 10h, na Agência de Atendimento do Sebrae no DF, localizada na QI 19, no Setor de Indústrias de Taguatinga. Na oportunidade, será apresentada as etapas do programa, que já é realizado com sucesso pelo Sistema Sebrae em outros estados do país.

Em um primeiro momento será realizado um trabalho de mobilização junto ao público-alvo da iniciativa – empresários e gestores públicos, além de representantes de instituições do terceiro setor com perfil de liderança e potencial de atuação no processo do desenvolvimento local e regional. Em um segundo momento acontecerá a parte operacional do programa, que vai preparar as lideranças, responsáveis por formar, ao final do processo, um grupo de trabalho que irá alinhar as demandas dos planos locais. Por fim, será realizado um trabalho de monitoramento dos resultados do programa.

O superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo Sá, explica a importância de integrar líderes dos mais diversos segmentos para estimular melhorias nos cenários econômico e social da Capital. “O DF é privilegiado por ter muitas pessoas com vocação para a liderança, capazes de ajudar na identificação da realidade local. Assim, elas compartilharão experiências e ideias que vão fomentar o nosso desenvolvimento”, afirma.

Rodrigo Sá também ressalta que a implementação do programa – inédito no Distrito Federal – vai contribuir para o aumento de oportunidades no mercado de trabalho e da geração de renda, por meio do empreendedorismo. “Além de políticas públicas, o LÍDER irá possibilitar a pavimentação de caminhos empreendedores. Temos uma alta representatividade de pequenos negócios em todas as regiões administrativas. E proporcionar um ambiente favorável a eles irá ajudar a sustentar o desenvolvimento local”, afirma Sá.

Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Vicente Pires, SCIA-Estrutural, Guará, SIA e Plano Piloto são as RAs em que o Sebrae no DF atuará com um projeto piloto. Juntas, elas abrangem a microrregião do Eixo Central/Oeste e correspondem a 52% da população do DF e a 57% dos empreendimentos formais.

Serviço – Laçamento Programa LÍDER

Data: 9 de agosto de 2018

Horário: 10h

Local: Agência de Atendimento do Sebrae no DF, QI 19, Setor de Indústrias de Taguatinga (Atrás da Feira dos Goianos)

Reportar Erro