Corrida ao Buriti

Rede confirma apoio à candidatura à reeleição de Rodrigo Rollemberg

Além da Rede, governador do Distrito Federal já conta com o apoio do Partido Verde

acessibilidade:
Rede confirma apoio à candidatura à reeleição de Rollemberg. Foto: Reprodução

A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade confirmou nesta quarta (25) apoio à candidatura de reeleição do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Além da Rede, o atual chefe do Executivo do DF já conta com o apoio do Partido Verde.

“Compreendemos que o governador Rodrigo Rollemberg, apesar das dificuldades, tem gerido Brasília de forma ética, republicana e com responsabilidade fiscal, o que o credencia a candidatar-se ao Governo do Distrito Federal”, declarou a Rede no comunicado em que anuncia a aliança.

Ainda de acordo com o documento, a sigla afirma que a gestão do GDF precisa avançar em pontos que devem ser incorporados ao programa de governo de Rollemberg. Entre eles estão a implementação do desenvolvimento sustentável no DF; a ampliação de programas e ações de responsabilidade territorial, hídrica e ambiental; e a adoção de critérios de meritocracia para indicação de cargos de direção no governo.

A Rede reforçou os nomes do deputado Chico Leite para o Senado e de Marina Silva para a Presidência da República. O anúncio oficial de apoio à campanha de Rollemberg acontecerá no dia 2 de agosto, quando o partido se reúne em sua convenção partidária.

Rollemberg agradeceu o apoio e explicou o motivo da aliança entre o PSB e a Rede. “Quando assumimos o governo, com a Rede nos apoiando, nos propusemos a combater a corrupção e fazer investimentos que melhorassem a vida da nossa gente. E fizemos.”

O governador lembrou ainda de uniões passadas. “Me orgulho e tenho muita alegria de lembrar que fui o elo de ligação entre a Rede e o PSB, quando defendemos e vencemos o direito da Rede de se organizar como partido. Fico feliz de ter esse elo novamente com a minha figura, a do Chico Leite (Rede) e a da Leany Lemos (PSB), pré-candidatos ao Senado. O que estamos fazendo aqui hoje é um elo de muita coerência com a nossa trajetória política.”

Alianças

Em junho, o Partido Verde já havia anunciado o apoio à candidatura de Rollemberg. Na ocasião, o presidente da legenda no Distrito Federal, Eduardo Brandão, afirmou que o nome de Rollemberg é o melhor para o contexto político local. Este é o caminho que reúne os principais partidos de centro-esquerda, mantendo assim a coerência com o campo ideológico do PV, e apresenta como cabeça de chapa um nome limpo, requisito fundamental principalmente momento atual do país.”

Reportar Erro