Segundo turno

PSDB-DF decide apoiar Ibaneis e Bolsonaro no segundo turno

Mais cedo, o ex-candidato Rosso já havia manifestado apoio a Ibaneis

acessibilidade:
Além do PSDB de Izalci, Ibaneis recebeu o apoio do ex-rival Rosso, e todos apoiam Bolsonaro.

A executiva do PSDB no Distrito Federal decidiu apoiar a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) para governador e Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República. Mais cedo, ele havia recebido o apoio de outro partido o PSD, por meio do ex-candidato Rogério Rosso.

Ibaneis Rocha, que teve 42% dos votos, vai disputar o segundo turno contra o atual governador Rodrigo Rolemberg (PSB), que teve 14%.

O PSDB-DF teve expressivo desempenho nas eleições deste ano, elegendo Izalci Lucas senador da República com 400.000 votos, por isso o apoio vem sendo muito valorizado pela equipe de Ibaneis Rocha.

Bolsonaro teve 58% dos votos para presidente, nas eleições de primeiro turno no Distrito Federal, totalizando 936 mil votos.

O vínculo ao candidato do PSL rendeu mandado a uma candidata, , cujo slogan era “a deputada federal de Belsonaro”, e fez o candidato a governador, general Paulo Chagas (PRP), conquistar o 4º lugar, com mais de 110 mil votos, e o candidato a senador Fadi Faraj (PRP) também conquistar o 4º lugar, com 268 mil votos.

Reportar Erro