menos de dois meses

Plano de saúde destinado a servidores distritais já tem 10 mil adesões

Considerado o mais barato do mercado, o plano recebe mensalmente R$ 20 milhões do GDF

acessibilidade:
A pesquisa foi feita no último mês de abril com 1.012 pessoas, de 16 anos ou mais Foto: Agência Brasil/Reprodução

O GDF Saúde, plano de assistência médica do Governo do Distrito Federal, foi criado em 28 de outubro, Dia do Servidor Público, e em menos de dois meses de operacionalização já conta com mais de 10 mil adesões. A expectativa para os próximos dois anos é o plano atenda 500 mil pessoas.

O presidente do Instituto de Assistência do Servidor do Distrito Federal (Inas-DF), Ney Ferraz, em entrevista à Agência Brasília afirma que até o final do ano, espera-se que 30 mil vidas já sejam atendidas. “O GDF Saúde não é um plano de mercado, mas sim para o servidor. Quanto mais pessoas aderirem, mais redes vão se credenciar”.

Até o momento, os hospitais São Francisco, em Ceilândia; Daher, no Lago Sul; Home, na Asa Sul; e Santa Marta, em Taguatinga Sul estão credenciados, assim como as clínicas: Centro Urológico de Brasília; Centro Brasileiro de Visão (CBV); Pronto Atendimento Infantil; Centro Especializado de Otorrinolaringologia de Taguatinga; Radiolinea Centro de Imagem; Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do DF; e Laboratório Exame.

Além dos centros de saúde já cadastrados no plano, outras 344 prestadoras de serviço estão na fila para o credenciamento. “Essa confiança se reflete nas adesões e nos credenciamentos de prestadores de serviços, que só crescem a cada dia. Em menos de dois meses, já temos quase 10 mil vidas inscritas para adesão e mais de 340 prestadores de serviço em processo de cadastro. Estamos falando de vidas que serão salvas”, diz Ney Ferraz.

O investimento para o desenvolvimento do plano é de R$ 20 milhões pagos pelo Governo do Distrito Federal mensalmente. “Antes, o plano não tinha credibilidade. Se o governador Ibaneis Rocha não tivesse dado o suporte necessário, não teria dado certo. Sem ele seria impossível que esse plano virasse realidade. Estamos mostrando que o projeto saiu do papel e está dando certo”, comemora o presidente.

 

Reportar Erro