Biênio 2018-2020

Pela primeira vez o comando da Defensoria Pública do DF é de uma mulher

Maria José assume a direção da instituição pelo próximo biênio

acessibilidade:
Maria José toma posse como a primeira defensora pública-geral do DF Foto: Renato Araújo

No começo da tarde desta quarta-feira (2), Maria José Silva Souza de Nápolis tomou posse como a primeira defensora pública-geral do Distrito Federal. Ela foi escolhida pelo governador Rodrigo Rollemberg, a partir de uma Lista tríplice para comandar o órgão pelo próximo biênio 2018-2020. O evento ocorreu no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Em seu discurso de posse, Maria José começou agradecendo ao trabalho realizado pela gestão anterior, do defensor público Ricardo Batista, e ao governador Rollemberg por tê-la escolhido para a diretoria da instituição.Destacando o trabalho da Defensoria Pública, afirmou que é a população vulnerável que impulsiona o trabalho de 229 defensores públicos. “Só no ano de 2017, foram quase 250 mil atendimentos”.

A defensora falou sobre a satisfação de “poder conduzir essa instituição que, dia após dia, declara guerra, enfrenta e combate o muro invisível da exclusão. É essa a árdua tarefa que nós defensores públicos escolhemos”.

O governador Rodrigo Rollemberg reconheceu o papel da instituição na garantia de direitos para a população carente. “Sei da dificuldade que as pessoas mais pobres têm de acessar a Justiça no nosso País. Daí a importância da Defensoria Pública para fazer com que aqueles que não tenham voz, sejam ouvidos e, sobretudo, possam ser defendidos”.

Reportar Erro