Eleição 2018

PDT se divide no apoio à reeleição de Rodrigo Rollemberg, no DF

Dois deputados distritais já ressaltaram que não apoiam a união com o governador Rollemberg

acessibilidade:
Os deputados pedetistas não aceitam o apoio do partido à reeleição de Rollemberg no DF.

O PDT está dividido em relação a disputa ao Governo do Distrito Federal (GDF): dois deputados distritais já declararam contrários à reeleição do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Nesta terça (31), o deputado distrital Claudio Abrantes divulgou em sua página no Facebook um vídeo descartando o apoio negociado pela cúpula do seu partido.  “Em hipótese alguma, eu, Claudio Abrantes, apoiarei Rodrigo Rollemberg. Estou disposto a ir às últimas consequências para que isso não aconteça”.

Questionada, a assessoria afirmou que “as últimas consequências” seriam a desistência da própria candidatura, se necessário, mas com o Rollemberg ele não fica.  O deputado afirma que Rollemberg não cumpriu as promessas que fez para a Polícia Civil, da qual faz parte, e para a cidade de Planaltina.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Joe Valle, disse ao Diário do Poder que apoia a candidatura própria ao governo do DF. “O PDT tem uma candidatura forte, que é a do Peniel Pacheco, ela não foi retirada, continua”. Valle ressalta que o peso do PDT nacional é de extrema importância, “a gente tem que ajudar o partido nacionalmente, agora os interesses de Brasília precisam ser observados”.

Sobre o apoio do PSB à candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto, Valle ressaltou que isso se trata de uma decisão do PDT Nacional. Em relação a corrida pelo Palácio do Buriti, o tema será definido no próximo sábado (4), durante a convenção da executiva regional.

“Esse é um processo que foi definido nacionalmente. E logicamente isso vai ser internalizado na executiva do PDT local, com o presidente Georges Michel. A executiva vai se reunir para tomar uma decisão, lógico que o partido nacionalmente tem seus interesses, agora localmente também tem. E isso precisa ser diálogo, trabalhado, até porque a saída do PDT do governo foi traumática. E com isso, agora um grande grupo do PDT não aceita trabalhar em uma campanha de reeleição do governador”.

Sobre as declarações de seu colega de partido, Valle diz que entende o posicionamento de Abrantes. “O Claudio tem razão, especialmente ele, apesar dele ser novo no PDT, sofreu bastante, em termos de trabalho da base dele, em relação a polícia e a Planaltina, que deixou muitas sequelas na relação política dele com o governo”.

Em meio a essa divisão, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, esteve nesta tarde na sede do PDT para conversar com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi. O encontro durou cerca de 30 minutos.

Veja o vídeo em que o deputado Cláudio Abrantes descarta apoiar a reeleição de Rollemberg:

Meu recado para a população do Distrito Federal diante das notícias de que o PDT apoiaria o governo de Rodrigo Rollemberg!

Posted by Claudio Abrantes on Tuesday, July 31, 2018

Reportar Erro