Saúde no DF

Novo sistema de gestão em UPAS trará economia e melhora no atendimento

Sistema gerencia informações estratégicas, administrativas, financeiras, clínicas e assistenciais

acessibilidade:
A convocação dos aprovados começa já na próxima semana Foto: Agência Brasília

Um novo sistema de gestão hospitalar está em operação nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Distrito Federal, a ferramenta permite gerar dados financeiros detalhados em prol da melhora tanto da gestão, como do atendimento ao público.

O investimento do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) foi de R$ 21 milhões. O Hospital de Base foi o pioneiro a receber o Sistema de Gestão Hospitalar Soul MV. A UPA da Ceilândia foi a primeira contemplada, na sequência vieram as do Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Sobradinho, São Sebastião e Samambaia.

Marcos Flávio de Souza explica que o sistema gerencia informações estratégicas, administrativas, financeiras, clínicas e assistenciais.  “Proporcionando uma gestão mais eficiente e um melhor atendimento para os pacientes, assim como ocorre atualmente nos melhores hospitais do Brasil”.

Entre as melhorias da nova forma de gerir a saúde pública do DF, está a possibilidade de eficiência no controle dos gastos, e claro, a melhora do atendimento prestado à população. “A nova ferramenta permite gerar relatórios mais detalhados, inclusive, futuramente, será possível rastrear todos os medicamentos e insumos utilizados por cada paciente. Com a reunião de informações clínicas e assistenciais de todos os atendimentos, será possível mensurar exatamente quanto é gasto com cada paciente”, ressalta Souza.

Reportar Erro