Governador/DF 2018

Ibaneis cancela debate no DF contra postura ‘até criminosa’ de Rollemberg

Candidato do MDB se queixa do desrespeito a acordo assinado no TRE

acessibilidade:
Muito atrás nas pesquisas e elevada rejeição, Rollemberg adotou a estratégia de acusar o adversário.

O candidato líder nas pesquisas para o governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cancelou sua participação em debates acusando o adversário Rodrigo Rollemberg (PSB) de adotar, nessas ocasiões, postura “desrespeitosa, ofensiva e até criminosa”, descumprindo acordo assinado para não disseminar acusações falsas “e manter o nível das discussões no campo das ideias e propostas”.

Por essa razão, Ibaneis já não participou do debate previsto para esta segunda-feira (22) na rádio CBN. O candidato do MDB é o favorito para vencer no próximo domingo (28). Pesquisa realizada pelo instituto Exata, em todo o Distrito Federal dá a Ibaneis 77% das intenções de votos válidos, contra 23% do adversário.

Nota do MDB
Para justificar sua ausência no debate desta segunda-feira, a campanha do MDB divulgou a seguinte nota pública:

“As coordenações das coligações em disputa ao Governo do Distrito Federal comprometeram-se, em documento assinado é depositado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF), a não disseminar notícias falsas e manter o nível das discussões no campo das ideias e propostas. Infelizmente, essa conduta não vem sendo observada pelo adversário, cuja postura tem sido desrespeitosa, ofensiva e até criminosa.
Por esta razão, em respeito à população do Distrito Federal e por considerar que as diferenças entre os candidatos já foram suficientemente esclarecidas, o candidato Ibaneis Rocha declina do convite de participar do debate programado para esta segunda-feira (22) na CBN, ao mesmo tempo em que apresenta suas mais sinceras desculpas a todo p corpo de profissionais e ouvintes desta emissora.”

Reportar Erro