Eleições 2022

No DF, Damares e Flávia Arruda estão empatadas na disputa pelo Senado

Segundo pesquisa Ipec, ambas aparecem com 28% das intenções de voto e 12% da candidata petista Rosilene Corrêa

acessibilidade:
No DF, Damares e Flávia Arruda estão empatadas na disputa pelo Senado

Pesquisa Ipec sobre a disputa pela vaga do Distrito Federal no Senado revela subida de Damares Alves (Rep), que atingiu 28% e aparece numericamente empatada com Flávia Arruda (PL) na liderança.

De acordo com o levantamento divulgado nesta terça (27), Rosilene Corrêa (PT) aparece em terceiro com 12% das intenções de voto, evidenciando que a disputa deve ficar entre as duas ex-ministras do governo Bolsonaro.

Yara Prado (PSDB), que teve 4% das menções, e Joe Valle (PDT) com 2% estão tecnicamente empatados devido à margem de erro de 3% para mais ou menos.

Além dos cinco candidatos mencionados, os eleitores foram apresentados também aos nomes de Carlos Rodrigues (PSD), Elcimara Souza (PSTU), Expedito Mendonça (PCO), Hélio José (PROS), Marcelo Hipólito (PTB), Pedro Ivo (Rede), e Tenente Cel. Sousa Júnior (DC).

O Ipec ouviu 1.504 eleitores entre os dias 24 e 26 de setembro e afirma que o nível de confiança dos resultados é de 95%. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07755/2022.