Caos na UnB

Na UnB, alunos perturbam professores e estudantes contrários a protesto

Eles invadem salas de aula e fecham pavilhões da universidade

acessibilidade:
Estudantes dificultam a normalidade na UnB Foto: Facebook

Um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UnB), que tentam promovar uma paralisação, não permite que professores possam dar aulas e muito menos que alunos consigam estudar. O grupo invade salas de aula, hostilizam professores e fecham pavilhões da UnB.

Professores da universidade gravaram vídeos para denunciar os atos de badernas. Os vídeos foram divulgados na página do Facebook UniLivres.

IFrame

Cortes de gastos

Desde março, quando a reitora da UnB, Márcia Abrahão, promoveu audiência para tratar da grave crise financeira da instituição, e apresentou a proposta de reduzir gastos com cortes de terceirizados e estagiários, os grupos contrários às medidas vêm promovendo atos de vandalismo.

O primeiro alvo foi o Ministério da Educação (MEC), que no dia 10 de abril foi depredado, com janelas e portas quebradas e paredes foram pichadas com ameaças de “Morte ao presidente”.

O segundo passo, no dia 13 de abril, foi invadir a reitoria da UnB, quando os “invasores Nutella” criaram até um grupo de apoio ao ato, para pedir doações entre itens descartáveis, produtos de limpeza, água e “Nós também aceitamos comidas rápidas, produtos de higiene pessoal e outras sugestões que vocês acham que podemos precisar”.  No dia 30, véspera de feriado, o grupo deixou a reitoria e se comprometeu em pagar os prejuízos. Durante uma vistoria, foram identificadas janelas e fechaduras quebradas.

Nesta quinta-feira (3), o Centro Acadêmico do curso de Agronomia (CAAGRO) foi o alvo de quebra-quebra. O Centro Acadêmico foi depredado, paredes pichadas com “Fascistas” e “Morte ao Agronegócio”, móveis revirados e quebrados, além de vidros quebrados.

Reportar Erro