Operação Hydra

MP e Polícia Civil do Distrito Federal fazem ação contra facções criminosas

Criminosos comandam de dentro e fora de presídios crimes como homicídios, assaltos e tráfico de drogas

acessibilidade:
O deputado paranaense defender mais rigor na concessão de indultos natalinos.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do DF deflagram na manhã desta quarta (5) a Operação Hydra, com o objetivo de desarticular facções criminosas que comandam homicídios, tráfico de drogas e assaltos. As ordens para os crimes saem de dentro e fora de presídios.

Os agentes cumpriram 58 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo, Goiás e Paraná. Foram alvo da operação foragidos e presos em penitenciárias do Distrito Federal que estavam envolvidos com a organização de diversos crimes.

Entre os investigados estão dois líderes da organização que coordenam do Paraná e de São Paulo os crimes no DF. Dois advogados de presos envolvidos no esquema também são alvos da operação.

Uma das investigadas — presa nesta quarta no litoral de São Paulo — é suspeita ainda de criar uma casa de apoio aos presos em Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde funciona um presídio federal. Ela estaria encarregada de montar no DF o mesmo centro de auxílio aos criminosos na inauguração do presídio federal em Brasília. Ela é suspeita de outra operação da Polícia Civil, que também tinha como objetivo evitar a instalação de facção na Papuda.

Reportar Erro