Rápido tumulto

Motoboys fecham parte da BR-020 em protesto contra preço do combustível

Nesta quinta, governo e caminhoneiros fecharam acordo e trégua será de 15 dias

acessibilidade:
Motoboys fecharam por alguns minutos a circulação de carros na BR-020 (foto: reprodução)

O trânsito amanheceu tulmutuado para quem usa a BR-020 para chegar ao Plano Piloto. Na manhã desta sexta (25), motoboys fecharam por alguns minutos a passagem para os automóveis em protesto contra o preço do combustível.

Apesar do protesto não ter durado muito tempo e logo os motoboys terem liberado o caminho, a manifestação gerou engarrafamento para quem vinha pela via. Alguns motoristas que saiam do Gama chegaram a passar pelo gramado para fugir do bloqueio dos motoboys.

Veja o vídeo:

IFrame

https://youtube.com/watch?v=lLaHBFLbCNc

 

Trégua de 15 dias

Na noite desta quinta (24), o governo anunciou o acordo fechado com os caminhoneiros. A Petrobras mantém a redução de 10% no valor do diesel nas refinairas pelos próximos 30 dias. O desconto, estimado em R$ 350 milhões, será custeado pela União nos próximos 15 dias, mesmo período em que a greve será suspensa pelos caminhoneiros.

O governo prometeu ainda uma previsibilidade mensal no preço do diesel até o fim deste ano, sem mexer na política de reajuste de preços da Petrobras. A diferença do preço em relação aos valores mensais estipulados pela estatal serão subsidiados pelo governo federal.

Reportar Erro