Complicações cardíacas

Morre Luiz Carlos Botelho Ferreira, presidente do Sinduscon-DF

O engenheiro não resistiu a uma série de complicações cardíacas, ocorridas desde terça

acessibilidade:
Luiz Carlos Botelho Ferreira, presidente do Sinduscon-DF

Morreu na manhã desta quinta (5) aos 73 anos Luiz Carlos Botelho Ferreira, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). O engenheiro não resistiu a uma série de complicações cardíacas, que ocorriam desde esta terça (3).

Em nota, o sindicato lamentou o falecimento de Luiz Carlos. “O Sinduscon-DF chora a sua perda e manifesta o seu mais sincero pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e todos os que tiveram o privilégio de conviver ao lado deste grande homem.”

O governador Rodrigo Rollemberg decretou luto oficial de três dias e lamentou o falecimento do engenheiro. As informações sobre o velório e o enterro do engenheiro serão divulgadas em breve.

Luiz Carlos chegou em Brasília em 1956 e atuou em diversos cargos públicos: foi presidente do Fórum Empresarial do DF; chefiou o Serviço de Cadastro da Novacap; foi conselheiro de Administração do Metrô-DF; foi vice-presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra); e diretor Imobiliário da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

O engenheiro atuou ainda como presidente do Pensamento Nacional de Bases Empresarial (PNBE) e conselheiro do Trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Luiz Carlos estava na presidência do Sinduscon-DF desde 2014.

Reportar Erro