BRASIL SUSTENTÁVEL

Marina e Heloísa debatem propostas da Rede, em Brasília

Saúde, Direitos Humanos e dos Animais e Ciência estão em pauta

acessibilidade:
Heloísa Helena e Marina Silva rodam estados discutindo e coletando propostas para o Brasil (Foto: Divulgação

A pré-candidata a presidente da República, Marina Silva (Rede), participa nesta sexta-feira (1º), em Brasília (DF), de mais um seminário que a Fundação Rede Brasil Sustentável tem realizados nos estados, a fim de construir propostas de políticas públicas para a sustentabilidade do Brasil, em torno dos 18 eixos estratégicos que o braço acadêmico da Rede tem utilizado para adquirir e democratizar o conhecimento. O evento aberto ao público acontece hoje e amanhã, na Sala Ipê do Comfort Suítes, na Asa Norte de Brasília.

Sob a coordenação da ex-senadora e pré-candidata a deputada federal por Alagoas, Heloísa Helena (REDE-AL), o encontro debaterá sobre Saúde e Direitos Humanos, nesta sexta, e sobre Ciência e Tecnologia e Direitos dos Animais, no sábado. Heloísa, que preside a fundação, afirma que a entidade tem sido instrumento para a construção de políticas públicas para o país a partir da democratização do conhecimento.

Os debates têm reunido colaboradores das mais diversas áreas de atuação e de todas as regiões do país, para compartilharem reflexões, experiências e alternativas para os desafios brasileiros. E estão à disposição no site da fundação, não apenas para subsidiar o programa de governo da pré-candidata à Presidência da República Marina Silva, como também para qualquer candidatura presidencial.

Os debates estão sendo transmitidos ao vivo pela internet no endereço bit.ly/18eixos e estão abertos à participação de internautas.

Consulte a programação:

Dia 01/06

SAÚDE

Das 9 às 12h

Palestrantes: Lia Giraldo da Silva, pesquisadora da Fiocruz e especialista em Saúde Coletiva; Leonardo Moura Vilela, presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass); Fernando Ferry, diretor-geral do Hospital Universitário Gafrée e Guinle e Professor Associado IV de Clínica Médica e Aids da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

DIREITOS HUMANOS

Das 14 às 17h

Palestrantes: Ricardo Paes de Barros, professor do Insper e economista-chefe do Instituto Ayrton Senna; Marcelo Medeiros, pesquisador do Ipea em Desigualdade Social; Rafael Georges, coordenador de campanhas da ONG OXFAM-Brasil, Graduado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília – UnB – e estudante de Doutorado em Ciência Política na UnB; Carlos Gomes, Assistente Social, acadêmico de Economia na UFAC, líder RAPS/LEMANN, líder RENOVABR.

Dia 02/06

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Das 9 às 12h

Palestrantes: Wellington Almeida, professor da UNB; Elimar Nascimento, sociólogo e professor da UNB/Centro de Desenvolvimento Sustentável; Susana Lena Lins de Gois, pesquisadora da Embrapa.

DIREITOS DOS ANIMAIS

Das 14 às 17h

Palestrantes: Priscilla Lima (vereadora Kitty), vereadora pela Rede Sustentabilidade em Aracaju, ativista dos Direitos dos Animais e fundadora da ONG “Anjos de um Resgate”; Marcelo Pereira, biólogo, subsecretário executivo da Prefeitura de Niterói/RJ, chefe da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais da Prefeitura de Niterói/RJ, ativista da causa animal; Tagore Trajano, pós-doutor em Direito pela Pace Law School, New York, Doutor e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia, ex-presidente do Instituto Abolicionista pelos Animais.

Reportar Erro