Ignoram a Ficha Limpa

Marcha do MST para o centro de Brasília rumo ao Tribunal Superior Eleitoral

De acordo com a Polícia Militar cerca de 10 mil pessoas participam do ato pró-Lula

acessibilidade:
Cerca de 10 mil pessoas participam do ato Foto: PMDF

No começo da tarde desta quarta-feira (15) o MST parou o centro de Brasília com a Marcha Nacional Lula Livre que reúne 10 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que acompanha o ato.

Os militantes saíram do estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, onde estão concentrados desde segunda (13), e seguiram pelo Eixo Monumental rumo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao contrário do que a PMDF informou na coletiva de ontem, que as vias não seriam bloqueadas, para evitar outro caos no trânsito, infelizmente isso não ocorreu. O assessor de imprensa da PMDF, Major Michello destacou que “Os manifestantes estão descumprindo o acordo e a PMDF está sendo cautelosa para evitar o confronto”.

Ainda segundo a PMDF, o MST também descumpriu o acordo para não utilizar durante o protesto materiais como paus, hastes de bandeiras e etc. “A PMDF fez várias revistas e retirou o material que pudesse ser utilizado irregularmente na manifestação, porém no caminho eles foram pegando pedaços de madeira e usando como hastes das bandeiras. A polícia militar está tentando com a negociação retirar esse material dos manifestantes”, ressalta Michello.

Objetivo do ato é tentar pressionar a Justiça Eleitoral para aceitar a candidatura do ex-presidente Lula para a disputa pela Presidência da República. Tanto o MST, como o PT parecem ignorar a Lei da Ficha Limpa.

Reportar Erro