Coronavírus

Novos presos do DF ficarão de quarentena em unidade de internação desativada

Criminosos com sistomas a Covid-19 serão mantidos em isolamento; mulheres e idosos ficarão separados

acessibilidade:
Unidade de Internação Feminina do Gama será usada para quarentena de novos presos. Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha assinou decreto que destina, temporariamente, o prédio desativado da Unidade de Internação Feminina do Gama (UFG) para o acolhimento e segregação dos novos presos, durante a emergência causada pela pandemia do coronavírus. O decreto n.º 40.538 entra em vigor de imediato. Só depois os presos serão encaminhados para o sistema prisional.

De acordo com o documento, criminosos que apresentem os sintomas da Covid-19 serão mantidos em isolamento. No Art 3º da publicação a Secretaria de Estado de Saúde se compromete a ceder os insumos necessários para o tratamento destes casos.

As mulheres internas e os presos maiores de 70 anos também serão segregados de acordo com as orientações de prevenção a doença.

“O transporte de presos para audiência observará os cuidados sanitários necessários, especialmente se o interno ou interna evidenciar os sintomas da infecção provocada pelo coronavírus, devendo ser disciplinado e supervisionado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública”, diz o texto.

Reportar Erro