Fogos contra o STF

Ibaneis exonera subcomandante geral da PM, por ‘não admitir ataques à República’

Demissão ocorre após manifestantes jogarem fogos contra o Supremo Tribunal Federal

acessibilidade:

Em reação ao lançamento de fogos de artifício diante da sede do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de sábado (13), o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou hoje (14) o subcomandante geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Sérgio Luiz Ferreira de Souza. A medida foi justificada pelo governador como motivada “pelo fato de não se admitir ataques à Republica e aos Poderes”.

A demissão do número 2 da Polícia Militar do DF ocorre após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizarem mais uma manifestação antidemocrática e em defesa de medidas anticonstitucionais.

“Isso aqui não é fogos de Copacabana não, é de revolta”, disse um dos manifestantes, durante o protesto em que outro integrante do grupo xingou o governador de “comunista safado”.

Ibaneis informou que o comandante da PM, coronel Julian Pontes, está afastado por Covid-19. Por isso, o então subcomandante Souza estava comandando a corporação na noite do protesto contra o STF. Neste domingo, o governador fechou o acesso à Esplanada dos Ministérios.

“O vice-comandante deveria ter tomado as medidas corretas para não ter chegado ao ponto de jogar fogos em cima de um Poder, que é o nosso Supremo Tribunal Federal. Aqueles que acham que viriam para Brasília para fazer baderna, fiquem nos seus lugares, porque aqui serão reprimidas de forma bastante virulenta, porque aqui eu sei usar o poder”, disse Ibaneis Rocha. “Se jogarem fogos em cima do Executivo, eu vou tomar providências. Legislativo, da mesma maneira. Isso é uma opinião minha, quero que o país cresça muito”, completou. (Com informações do G1)

Reportar Erro