Atenção às crianças

Ibaneis decide que órgãos públicos poderão ter berçários e destina verba a creches

Governador fez publicar nesta quinta dois decretos garantindo direitos das crianças e família

acessibilidade:
O decreto do GDF determina a criação de berçários em órgãos públicos da capital para atender às servidoras mães de recém-nascidos. Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), editou decreto que cria o Programa de Atenção Materno-Infantil paras as servidoras da Administração Direta do Distrito Federal (Proamis/DF). Dentre as disposições, o projeto prevê a instalação de berçários em órgãos públicos para atender as funcionárias.

O decreto, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (17), institui ainda cursos, palestras e atividades relacionadas à proteção da criança e da família que serão desenvolvidas pela Secretaria Executiva de
Valorização e Qualidade de Vida, da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal.

Alimentação garantida

Em mais uma ação que visa a proteção dos direitos da criança, o Governo do Distrito Federal (GDF) publicou decreto que destina recursos às creches conveniadas à Secretaria de Educação para garantir a alimentação dos alunos matriculados na rede pública.

As crianças receberão mensalmente aporte de R$150 mensais, por meio do Cartão Alimentação Escolar, enquanto as aulas presenciais não forem retomadas na rede de ensino do DF. O Banco de Brasília (BRB) é o responsável por administrar os repasses do governo às famílias dos estudantes.

 

 

 

Reportar Erro