Novo governo do DF

Ibaneis convida Laerte Bessa para chefiar o Gabinete de Segurança Institucional

Futuro chefe do GSI foi delegado da Polícia Civil e deputado federal

acessibilidade:
Em visita ao Piauí, Ibaneis confirmou a escolha de Laerte Bessa para chefiar o GSI. (Fotos: Nino Moraes e Agência Câmara)

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo do Distrito Federal será o ex-diretor da Policia Civil e deputado federal Laerte Bessa (PR), segundo informou há instantes o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB).

Ibaneis passa o fim de semana no Piauí, onde foi recebido com festas na cidade de Correntes, onde foi criado. Filho de pais pobres, o governador eleito nasceu em Brasília, mas depois a família viveu no Piauí. Neste domingo, Ibaneis até andou a cavalo, usando um chapéu de couro tipicamente nordestino. Piauienses organizam uma carreata para comparecer à posse de Ibaneis.

O futuro chefe do GSI do GDF, Laerte Bessa é deputado federal há várias legislaturas, após marcante carreira na Policia Civil. Foi filiado ao PMDN, depois ao PSC e atualmente está no Partido da República. Candidato à recondução ao cargo, ele teve 28,5 mil votos e está na suplência.

Em 17 de novembro de 2003, ainda chefe da polícia civil de Brasília, Laerte ficou gravemente ferido em um acidente, quando o veículo, no qual viajava como passageiro, capotou seis vezes na BR-070. O motorista era o cantor sernatejo Leonardo, seu amigo.

Em agosto de 2017, Bessa votou pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer, assim como em junho de 2016 apoiou o então deputado Eduardo Cunha, votando contra sua cassação no conselho de ética da Câmara.

Reportar Erro