Distrito Federal

Ibaneis contratará de imediato 492 profissionais de saúde

Segundo o governador Ibaneis Rocha, serão 221 técnicos de enfermagem, 122 enfermeiros e 149 médicos

acessibilidade:
Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). (Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília).

Na tarde desta segunda-feira (27), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a contratação imediata de 492 profissionais da área da saúde, sendo 221 técnicos de enfermagem, 122 enfermeiros e 149 médicos.

“A gente espera poder cada vez mais melhorar a saúde no Distrito Federal. Contratamos mais de 7 mil profissionais ao longo desses últimos anos, e a gente vai continuar fazendo esse esforço para melhorar a saúde da nossa cidade”, afirmou o governador em uma visita na sexta-feira (24) a AgroBrasília.

Também com objetivo de melhorar a saúde pública do DF, o governo realizou uma coletiva de imprensa onde tratou sobre assuntos de melhorias para o Distrito Federal.

Na coletiva o Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou que os investimentos na Saúde do Distrito Federal aumentaram de R$ 7,6 bilhões, em 2019, início do primeiro governo de Ibaneis Rocha (MDB), para R$ 12,4 bilhões, segundo a Casa Civil. E, de 2022 até atualmente, o número de leitos em unidades de terapia intensiva (UTI) aumentou, segundo a SES-DF.

Reportar Erro