DF sem folia

Ibaneis cancela carnaval no DF devido a mais casos de dupla infecção

Decisão ocorre um dia após a confirmação de 26 casos de infecções simultâneas de Covid-19 e gripe

acessibilidade:
As equipes de saúde serão reforçadas para atender a demanda de carnaval Foto: Paulo H.Carvalho/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha informou nesta quinta-feira (06), que o carnaval no DF está cancelado. O caso estava sendo analisado pelo governo local, e a decisão ocorre um dia após a confirmação de 26 casos de dupla infecção, por Covid-19 e gripe, no DF.

Por nota, o Governo do DF ressalta que o cancelamento segue as recomendações de médicos e infectologistas. “O recrudescimento da infecção pelo vírus Covid-19, agregado à nova variante da influenza, recomendam cautela, e o GDF decidiu cancelar desfiles, bailes e todo tipo de manifestação que provoque aglomeração, para a redução dos riscos de contágio.”

O vocalista do Bloco Eduardo e Mônica, Marquinho Vital disse que a suspensão de eventos abertos, já era esperada pelos integrantes da banda, devido aos casos da Ômicron e agora da dupla infecção. “Mas acreditávamos que os eventos privados, fossem ocorrer de uma forma segura, seguindo todas as normas e restrições. Ainda esperamos que essa decisão possa vir a mudar, caso tenha alguma diminuição em relação a contaminação, e tendo em vista, que a Ômicron apresenta casos menos graves, em comparação as outras variantes.”

Com essa decisão, esse será o segundo ano sem folia no Distrito Federal. A expectativa é que a decisão será publicada hoje, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), com assinatura do vice-governador Paco Britto.

Reportar Erro